quinta-feira, 9 de abril de 2009

Resumo filme A OUTRA


FAVOR NÃO PLAGIAR! SE QUISER COPIAR CITE OS AUTORES.
Autoria: Talita (Dra Pulga)


O filme “A Outra” se passa na corte inglesa do século 16 e conta a historia da família Bolena, cujo Tio era quem comandava e ordenava tudo inclusive sobre a vida de suas sobrinhas.
Lady Elizabeth Bolena (Kristin Scott Thomas) era casada com Sir Thomas Bolena (Mark Rylance) e tinha três filhos: Anne (Natalie Portman), Mary (Scarlett Johansson) e George (Jim Sturgess).

Mary (Scarlett Johansson) tinha se casado há pouco tempo com William Carey (Benedict Cumberbatch) e ambos tinham por objetivo morar no campo, sendo completamente simples e apaixonados.

George (Jim Sturgess) também era simples e queria se casar por amor e não por interesse. Mas Anne (Natalie Portman), já sabendo de seu poder sobre os homens era gananciosa, vingativa, uma “cobra” em forma de mulher pronta para dar o bote na primeira oportunidade que lhe caísse bem, mas era incrivelmente teimosa, não obedecendo as ordem da família Bolena o que lhe colocava muitas vezes em infortúnio.

O Tio ficou informado que o Rei Henrique VIII (Eric Bana) passava por problemas no casamento já que sua esposa, a rainha da Inglaterra, Catarina de Aragão (Ana Torrent) não poderia mais lhe dar um filho homem para que assumisse o seu lugar no trono, ao saber desta maravilhosa oportunidade o Tio ordenou que Anne (Natalie Portman), a filha mais velha entretece (fosse sua amante) o Rei Henrique VIII (Eric Bana), a fim de conquista-lo e conseguisse regalias para a família Bolena, tendo riquezas, títulos entre outras coisas, antes que as outras famílias ficassem sabendo desta oportunidade.

O Rei Henrique VIII (Eric Bana) foi convidado a aparecer na casa deles e se encanta logo de cara com Anne (Natalie Portman), que era uma mulher que chamava a atenção de todos por onde passa-se, mas tinha como defeito a ambição e não ter limites.

No dia seguinte da chegada do Rei Henrique VIII (Eric Bana), este decidiu que iria caçar e o Tio prontamente ordena que Anne (Natalie Portman) o acompanhe.

Anne (Natalie Portman) deixa o Rei Henrique VIII (Eric Bana) estupefato quando diz que iria caçar juntamente com ele só que sem um homem para guiar o seu cavalo, pois ela mesma iria fazê-lo.

A família Bolena fica preocupada com a demora da volta da caçada do Rei Henrique VIII (Eric Bana), mas derrepente aparece um servo do rei que o acompanhava a caçada e avisa que uma pessoa se machucou. A família Bolena fica ainda mais desesperada quando descobre que quem se machucou foi o Rei Henrique VIII (Eric Bana), mas o servo ainda complementa dizendo que todos haviam desistido de caçar a corça quando esta entrou na mata densa, mas Anne (Natalie Portman) não desistiu fazendo assim com que o Rei Henrique VIII (Eric Bana) não desistisse, só Anne (Natalie Portman) sabia que era muito perigo, mas mesmo assim continuou.
Devido a esta atitude de ela põe tudo a perder, pois o Tio ordena que Mary (Scarlett Johansson) vá cuidar dos ferimentos do Rei. Quando este acorda e conversa um pouco com ela fica encantado com a sua simplicidade e seu total desinteresse por ele o que o faz ficar desejando-a mais ainda.

No dia de sua partida da casa dos Bolena o Rei intima Sir Thomas Bolena (Mark Rylance) para que Mary (Scarlett Johansson) seja levada a corte e oferece títulos para que sua vontade seja aceita.

Mary (Scarlett Johansson) relutante com a imposição do seu Pai e de seu Tio, implora a todos para que não a mandem para a corte e fala para seu marido, William Carey (Benedict Cumberbatch) que o objetivo de o Rei pedir para que ela seja transferida para a corte nada mais é do que durmir com ela, mas seu marido não pode dizer nada em relação a imposição, pois o próprio Rei ordenou e o que o Rei ordena é uma ordem.

Chegando a corte Mary (Scarlett Johansson) logo se sente desconfortável no salão principal, diferentemente de sua irmã Anne (Natalie Portman) que fica flertando com o Duque Thomas Howard (David Morrissey). O Rei quando acha Mary (Scarlett Johansson) na multidão de súdito intima-a imediatamente a comparecer à noite no seu quarto pessoal. A partir daí Mary é chamada quase sempre.

Anne (Natalie Portman) logo acha uma forma de fugir um dia a noite para se encontrar com o duque Thomas Howard (David Morrissey) e se casar escondida com este para adquirir o titulo de Duquesa. Já casada e consumado o casamento, esta volta na manhã do dia seguinte com seu marido para relatar a família Bolena a façanha que ela havia conseguido.
George (Jim Sturgess) foi o primeiro a ficar sabendo e vai direto a irmã para contrar a novidade, mas Mary fica desesprada com attitude da irmã e vai logo relater a familia ants que Anne pudesse pensar em algo.

A família Bolena não admite o casamento dos dois e logo manda o duque Thomas Howard (David Morrissey) voltar e se casar com a pretendente escolhida pelo Rei. Anne fica inconformada e irritada com a irmã culpando-a de estragar a sua vida. A família Bolena castiga-a mandando a servir a rainha da França como dama de companhia para aprender a lição.
Mary descobre que esta grávida e o Rei ao saber disso logo concede uma casa a família Bolena e arruma uma pretendente para o irmão de Mary, que por sinal é a mulher que ele mais odeia.

O Tio ao ficar sabendo da noticia fica logo desesperado, pois o Rei iria trocar Mary por outra mulher e eles tinham que achar uma forma do Rei ficar interessado na família Bolena para que estes não perdessem suas regalias.
Uma manha Mary acorda e vê o lençol coberto de sangue, o medico ´chamdo esta se vê obrigada a ficar em repouso para que não perca o bebê.

A solução encontrada foi utilizar Anne (Natalie Portman) para relembrar o Rei de Mary (Scarlett Johansson), mas os planos de Anne eram outros.
Ao decorrer da historia Anne (Natalie Portman) volta da França e é intimada pelo Tio que ordena que esta distraia o Rei favorecendo Mary, mas Mary sente que a intenção da irmã é outra. O reencontra de Anne e o Rei se da no banquete real chamando atenção do Rei de uma forma que este fica interessado na pessoa de Anne novamente.
Passam se dias e Anne (Natalie Portman) deixa o Rei alucinado, desejando-a cegamente, mandando inúmeros presentes. Para atormentar a irmã, Anne vai visitá-la no quarto quando um servo chega e diz que tem um presente para Anne esta manda devolve-lo mais uma vez só que desta vez na frente de Mary.

Chega o dia de Mary (Scarlett Johansson) ter o bebe, o Rei é logo chamado para saber se é uma menina ou menino. Anne (Natalie Portman) aparece exatamente no momento em que Mary da à luz e a família Bolena ao saber que é menino informa ao Rei imediatamente e este fica flutuante, mas Anne age rápido e diz que dará esperanças ao Rei para te-la em seus braços com a condição de que não falar mais com Mary e manda-la de volta ao campo e se separar da rainha Catarina De Aragão (Ana Torrent), o Rei se ajoelha e beija a mão de Anne com satisfação em saber que satisfaria seu desejo. A família Bolena ao ver a cena fica furiosa, pois sabe que Anne arruinara os interesses da família.

O Rei intima seus advogados na manha seguinte para que achem uma forma de separar da sua rainha, estes afirmam que tem que achar uma forma legal para isso, mas que não estavam achando. O Rei intima a rainha Catarina De Aragão (Ana Torrent) a comparecer no tribunal, mas esta sabiamente reconheceu que os bispos presentes estavam na mão do Rei, não tendo portanto honestidade na decisão, a solução encontrada pela rainha foi que esta só aceitaria ser julgada pelo tribunal presidido pelo papa, pois ele seria a lei maior e a mais justa.

O Rei vai se encontrar com Anne para dizer que não tem como se separar da rainha Catarina De Aragão (Ana Torrent), pois o papa não iria aceitar levando portanto os bispos a não contrariarem-no, Anne não aceita e manda o Rei a se separar da Igreja Católica.
O Rei era um fiel devoto, mas por estar tão enfeitiçado por Anne aceita e se separa da igreja católica criando a Igreja da Inglaterra que aceitaria seu casamento com ela.
Casada e rainha da Inglaterra Anne (Natalie Portman) logo fica grávida e tem uma menina, tentando contorna a situação da-lhe o nome de Elizabete em homenagem a mãe do rei, mas este fica irritado em saber que e menina e vai embora alegando que quer um herdeiro.
Anne implora a irmã que fique na corte com ela, esta assim o aceita.
Anne fica grávida de novo, mas uma noite esta sente dores terríveis e quando levanta o lençol vê a criança morta. Anne fica desesperada, pois não poderia dizer que perdera um filho e sabia que o Rei não dormiria mais com ela, a solução encontrada por Anne (Natalie Portman) seria durmir com o irmão para engravidar, Mary fica horrorizada com o pedido da irmã e volta para o campo.
Sozinhos no quarto o irmão diz que não pode fazer isso, a esposa do irmão já enciumada por este não ama-la e não durmir com ela, ao ver a cena vai logo contar ao Rei.
A partir daí a vida de Anne (Natalie Portman) se transforma em um inferno, o irmão de Anne é levado à guilhotina e logo depois Anne.
Mary chega tarde para salvar o irmão, mas implora que salve a sua irmã, o Rei por ter muito apreço por Mary diz que ira poupa-la.
Ao chegar à rua e ver Anne (Natalie Portman) pronta para morrer, Mary espera a chegada do recado do Rei para parar a execução de Anne. Chega à mensagem do Rei dizendo que só pouparia a Mary. e não a irmã, mas que esta seria sua ultima chance, Mary ao ler se aterroriza e Anne sabe que sua hora chegou.
Depois de morta Mary corre para a corte leva a filha de Anne, Elizabete como ultimo pedido de Anne, que cuidasse dela.
O filho que Mary teve era bastardo e não poderia ser herdeiro do trono, assim como as filhas de Catarina de Aragão. Elizabete, a filha de Anne seria a herdeira do trono e governaria por 45 anos a Inglaterra.

Fim


ELENCO DO FILME A OUTRAScarlett Johansson (Mary Bolena) - irmã caçula
Natalie Portman (Ana Bolena) - irmã mais velha
Jim Sturgess (George Bolena) - irmão do meio
Mark Rylance (Sir Thomas Bolena) - pai
Kristin Scott Thomas (Lady Elizabeth Bolena) - mae
David Morrissey (Thomas Howard) - duque
Benedict Cumberbatch (William Carey) - marido mary
Juno Temple (Jane Parker) - mulher de george
Oliver Coleman (Henry Percy) - tio
Eric Bana (Henrique Tudor) - rei
Ana Torrent (Catarina De Aragão) - rainha
Eddie Redmayne (William Stafford) - “servical’
Iain Mitchell (Thomas Cromwell)
Andrew Garfield (Francis Weston)
Lewis Jones (Brandon Mark)
Corinne Galloway (Jane Seymour)
Tiffany Freisberg(Mary Talbot)
Bill Wallis (Arcebispo Cranmer)
Constance Stride(Mary Tudor)